Close

fevereiro 7, 2022

A luz natural e seus benefícios em escritórios

Você já deve ter parado para pensar nos benefícios que a luz natural traz para os escritórios e eles são muitos, não é mesmo? 

Desde o incentivo a sustentabilidade até a imagem que a sua empresa/escritório quer passar para os seus clientes e colaboradores. 

E, claro, o uso da luz natural impacta na redução da fatura da conta da luz e é gratuita. Portanto, vale a pena pensar nessa proposta que vem ganhando a adesão de muitos escritórios. 

Continue essa leitura e veja quantas vantagens a luz natural pode oferecer quando você opta pelo uso dela no ambiente de trabalho. 

Luz natural nos escritórios: a saúde do colaborador agradece! 

Desde a infância, aprende-se na escola que o sol é um elemento natural que ajuda nosso organismo a identificar que é dia e essa percepção estimula várias funções do corpo humano que são intensificadas nesse período. 

Com isso, tem-se mais disposição e o aproveitamento do dia é melhor e mais produtivo! Por exemplo, os ritmos do coração são mais pontuais e isso ativa a circulação sanguínea reduzindo a vontade de tirar aquela soneca ao longo do dia. 

Ou seja, com mais disposição, os colaboradores de um escritório tendem a ser mais eficientes e dinâmicos para cumprirem as tarefas traçadas durante o expediente. 

Outros benefícios, além da redução da sonolência, são melhora do humor, menos erros, menos dores de cabeça até porque, a tensão ocular também fica reduzida com a entrada da luz natural. 

Luz natural: benefícios financeiros para os escritórios 

Além de todas as vantagens para a saúde, a luz do sol quando usada nos ambientes de escritório contribui muito para a economia com a energia elétrica. 

O impacto na redução da fatura da conta de luz é significativo e ajuda na lucratividade do escritório, já que a luz elétrica será bem menos utilizada ao longo do expediente de trabalho. 

E ainda é válido ressaltar que a sustentabilidade está em alta e aderir a ela tem sido uma condição primordial para escritórios e empresas contribuírem de forma efetiva na preservação da ecologia e dos recursos naturais. 

Os escritórios que investem na sustentabilidade – e o uso da luz natural é umas das iniciativas – transmitem a imagem positiva de cuidado e zelo para com o ecossistema do Planeta fazendo toda a diferença no segmento no qual atua. 

Luz do sol: os móveis corporativos são aliados nessa iniciativa 

E para obter o melhor e mais eficiente uso da luz natural não basta apenas abrir as janelas do escritório permitindo que a luz do sol entre sem que o ambiente tenha recebido um planejamento prévio. 

O ideal é que os móveis corporativos sejam peças importantes nessa estrutura para o uso da luz natural nos escritórios. Desde o posicionamento de cada um deles no ambiente até as cores que eles vão refletir contribuindo para a produtividade da equipe de trabalho. 

Você já deve ter visto armários que recebem diretamente a luz do sol e que podem ser danificados por conta disto. Ou deve ter visto também móveis nos quais o reflexo forte da luz do sol atrapalha a visão do colaborador. 

Portanto, isso deve ser evitado e a luz natural tem de ser uma aliada ao trabalho corporativo, e não um incômodo. Para isso, é fundamental que você tenha arquitetos que trabalhem desde o projeto dos móveis corporativos até empresas que façam a instalação correta de cada um deles e que todo esse processo seja personalizado. 

Nossa empresa atua no mercado de movelaria corporativa há mais de 20 anos e atuamos desde o projeto dos móveis para ambientes de escritório até a fabricação e instalação deles. 

Aproveite que você já está aqui, no nosso site, e conheça mais sobre a nossa empresa. Seja muito bem-vindo a Móveis Otto e compartilhe essas informações com quem você sabe que precisa saber sobre a luz natural e seus benefícios em escritórios. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *