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Acessórios que fazem a diferença na hora de montar um projeto de escritório

Ah… os acessórios!! Como eles enriquecem um ambiente e dão um charme especial até para os escritórios corporativos, não é mesmo?  

Afinal, nós sabemos que por mais moderno, versátil e bonito que seja o projeto de um escritório sempre é bom ter um olhar mais atento para a escolha dos acessórios.  

Os detalhes numa mesa, um pequeno objeto que ajuda a compor o ambiente ou, até mesmo, as cores destes acessórios vão fazer toda a diferença no resultado. Tenha sempre em mente que a escolha dos acessórios tem por finalidade enaltecer o ambiente e torná-lo ainda mais bonito, porém o contrário também pode acontecer. 

Então, fique atento as nossas dicas e não caia na cilada de estragar todo o visual de um projeto de escritório por causa da má escolha dos acessórios.  

Formatos, cores, tamanhos, materiais… leve tudo isto em conta! 

Assim como os móveis, os acessórios também precisam ser versáteis e funcionais. Porta-cartões, revisteiro, porta-clips, bloco de notas, cofre eletrônicos são alguns itens que contribuem para a organização do dia a dia do ambiente corporativo.  

Fique atento aos formatos e cores. Veja se eles combinam com a proposta do projeto de escritório. Abandone a ideia de que esses acessórios nada têm a ver e não compre por impulso ou pressa.  

Verifique se os acessórios ajudam na praticidade e contribuem para valorizar a versatilidade do ambiente. Não dá para comprar porta-cartões, por exemplo, que sejam difíceis de abrir e fechar ou que sejam de um modelo totalmente diferente da proposta do escritório.  

O acabamento também é fundamental. Preste atenção se eles são feitos de metal, plástico, madeira, vidro… Veja qual destes materiais combinam melhor com o escritório.  

Leve em conta a durabilidade desse acessório. Talvez, o plástico tenha menos resistência ou o vidro seja mais frágil. Você quer que o acessório seja longamente durável ou prefere trocá-lo a cada seis meses ou um ano?  

Dependendo da sua resposta, faça a opção pelo material que compõe o acessório que quer comprar. Mas lembre-se que economizar também é palavra-chave na hora da sua decisão.  

Fique atento as cores dos acessórios que vão compor o ambiente corporativo 

E as cores? Sim, elas são importantes para ajudar a compor o ambiente corporativo de acordo com o estilo dos móveis. As cores precisam se adequar à proposta do projeto.  

Imagine que se as cores estiverem fora da combinação podem passar a ideia de desordem. Afinal, os acessórios são em maior número: vários porta-canetas, várias lixeiras e revisteiros, vários porta-cartões e fichários, etc… 

Além destes, ainda é preciso escolher aqueles acessórios que fazem, literalmente, parte de uma decoração de ambiente corporativo: tapetes, mousepads, luminárias, filtros de água, suportes…  

Portanto, tenha em mente que as cores são primordiais para passar a informação de tranquilidade, ordem e um visual confortável e bonito. Caso contrário, o profissional pode ficar até confuso diante de tantas informações visuais desconexas.  

E, antes de concluirmos esse artigo, temos de ressaltar também a iluminação do ambiente corporativo. Ela é um requisito que vai favorecer ou não a disposição dos acessórios.  

Qual é o foco de luz adequado que há no seu ambiente corporativo que irá valorizar a beleza e funcionalidade dos acessórios? Será que a luminária, por exemplo, está de acordo com essa iluminação natural?  

Pense num pendente que será instalado num dos ambientes corporativos e tente aliar formato, cor, iluminação e funcionalidade deste acessório ao projeto do ambiente corporativo.  

Essas dicas parecem simples, mas são importantes e, muitas vezes, esquecidas por quem está responsável pela compra dos acessórios num ambiente corporativo.  

Manter um escritório organizado é fundamental e, para isso, toda atenção precisa ser dada ao projeto dos móveis e também aos acessórios que vão compor esse ambiente.  

Agora você já sabe como escolher os acessórios que fazem a diferença na hora de montar um projeto de escritório. Então, mãos à obra e comece a deixar o seu local de trabalho e de seus funcionários ainda mais bacana e versátil.  

Aproveite e compartilhe esse artigo com quem também está organizando um ambiente corporativo e siga a Móveis Otto nas redes sociais para ficar por dentro de mais dicas como essa.  

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