Close

janeiro 12, 2022

Dicas de decoração para consultórios, escritórios e para quem trabalha em casa

Trabalhar em um ambiente gostoso, bonito, bem montado, funcional e prático contribui para a produtividade e desempenho dos colaboradores. Por isso, a decoração tem papel importante nessa hora.  

Separamos algumas dicas de decoração para consultórios, escritórios e também para quem trabalha em casa. Acompanhe esse artigo e aprenda a criar ambientes adequados para sua rotina de trabalho.  

Decoração para consultórios: invista na vivacidade e discrição  

Cores neutras e claras são sempre as melhores pedidas quando o assunto é a decoração de consultórios. Tudo começa na cor das paredes. Os objetos que vão fazer parte da decoração precisam ser discretos e de tamanhos pequenos e médios.  

Cadeiras, assentos, sofás e bancadas devem ser de material fácil de higienizar e esqueçam aqueles materiais que esquentam muito ou esfriam demais ao entrarem em contato com a pele.  

Busque sempre ter um ambiente o mais profissional possível evitando tornar o consultório uma extensão da sua casa. Tenha cuidado com fotos da família e com objetos de decoração que extrapolem o bom senso.  

Abuse na exposição de certificados, diplomas, fotos com outros profissionais renomados na sua área de trabalho e reforce que seu consultório transmite exatamente o excelente profissional que você é.  

Também invista nas plantas naturais e em arranjos florais que tragam vida ao ambiente e incentive o movimento, a beleza, a alegria e o bem-estar espantando a monotonia que pode ter num consultório. Até mesmo televisores e músicas ambientes podem ser explorados.  

Decoração de escritórios: ela deve ‘conversar’ com os móveis do ambiente  

Priorize que haja espaço suficiente para tornar o ambiente prático, funcional e atrativo. Reforce a boa iluminação com luzes de led que deixem o local bem iluminado e com boa claridade quando não houver possibilidade de usufruir da luz natural.  

A decoração do escritório precisa ‘conversar’ com os móveis corporativos que podem ser até personalizados reforçando a imagem de confiança, segurança e credibilidade.  

É claro que precisamos levar em conta qual é a atividade desempenhada nesse escritório. Dependendo de qual for pode-se investir em quadros, texturas nas paredes, cores mais alegres e vivas, espelhos, plantas e objetos exóticos.  

Lembre-se também dos acessórios que completam qualquer decoração. Tenha sempre por perto, em algum canto do ambiente, os porta-revistas, porta-trecos, acessórios para que descansem seus celulares com segurança e até acessórios adequados para guardarem bolsas, chaves e até capacetes.  

Decoração para Home Offices: diversidade e formalidade juntas 

Como o próprio nome sugere, os home offices são espaços que podem ser mais descontraídos, já que são montados em casa e não precisam seguir padrões mais rígidos dos ambientes corporativos presenciais.  

No entanto, o home office pode ter características na decoração que o diferencie dos demais cômodos da casa, como, por exemplo, móveis corporativos que transmitam essa imagem de que aquele espaço é uma “extensão” da empresa.  

Mesas ou bancadas para computador, estantes para livros, gaveteiros para papéis e documentos, armários para guardar arquivos e pastas, cadeira que respeite os padrões de ergonomia.  

Ao mesmo tempo, brinque também com objetos de decoração que quebrem a formalidade corporativa: papel de parede, itens de coleção, pôsteres personalizados, murais com fotos, adesivos divertidos… 

Gostou das nossas dicas de decoração para escritórios, consultórios e home offices? Aproveite todas e adapte outras para o seu negócio, planeje com carinho e atenção a decoração da sua área de trabalho e compartilhe esse artigo com outras pessoas que também precisam saber dessas informações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *