Close

Como escolher móveis corporativos para Call Center?

Você tem dúvidas sobre como escolher os móveis corporativos para Call Center? Então, esse artigo é para você! Saiba agora quais são os cuidados que você precisa ter na hora de escolher esse tipo de mobiliário para o ambiente do Call Center.

Pode parecer simples, mas montar um escritório de Call Center exige cuidado e atenção. Tudo para que os móveis corporativos atendam às necessidades do setor obedecendo às normas da NR-17.  

Nesse artigo, vamos destacar algumas exigências que você deve levar em consideração na hora de escolher os móveis corporativos para Call Center. As cores do acabamento destes móveis, o formato de cada mobiliário, a quantidade deles para compor o ambiente de trabalho são características que podem ser definidas conforme a preferência da empresa.  

No entanto, existem algumas regras que precisam ser respeitadas quando se trata de móveis corporativos para Call Center e não podem passar “batido” na hora de escolher esse tipo de mobiliário. Vamos saber quais são elas? Prossiga nessa leitura e veja nos próximos parágrafos. 

Bancadas e assentos: veja quais são as regras exigidas pela ABNT    

Quando vamos escolher os móveis corporativos para Call Center precisamos ficar atentos às regras exigidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). 

De acordo com essas regras, as bancadas devem ter, no mínimo, 75 cm de profundidade, sem material de consulta. As bordas da bancada precisam ser arredondadas. 

Já a largura da bancada tem de permitir que o colaborador que irá usá-la tenha um alcance manual que não passe de 65 cm de raio em cada lado. Para isso, a referência pode ser os ombros da pessoa na posição na qual realiza suas tarefas.  

Nos móveis corporativos para Call Center a bancada é outro item importante e precisa ter profundidade de, no mínimo, 90 cm contados a partir da borda frontal. E não se esqueça do apoio para o mouse. Ele deve ser o mesmo que já se usa para o teclado. 

O importante é que se tenha espaço suficiente para a firmeza e apoio dos braços. O apoio dos pés no piso é outro fator que precisa ser respeitado: tem de ter liberdade para os movimentos ao mesmo tempo, em que se tenha firmeza para o descanso dos pés. 

Já a estabilidade do assento é a primeira regra e, para isso, é ideal que ele esteja apoiado sobre cinco pés com rodinhas, dificultando que escorregue. A densidade do estofamento tem de ser entre 40 e 50 kg/m³. 

E dê atenção especial também à regulagem do encosto da cadeira. Ela precisa ser feita de modo que a região lombar fique protegida e confortável. Se, mesmo assim, o colaborador não conseguir alcançar os pés no chão será necessário um apoio regulável para os pés com superfície antiderrapante. 

Móveis corporativos para Call Center e a NR-17 

Vamos frisar que o Call Center é um ambiente de trabalho onde a principal função dos colaboradores é atender ao telefone por meio de terminais de computadores, simultaneamente.

Portanto, de acordo com a NR-17, as variações de posturas, ajustes fáceis de acionamento, variações de altura dos móveis corporativos são alguns itens que precisam ser validados nos móveis corporativos para Call Center. Veja alguns exemplos.

  • Suporte de monitor

Seguindo as determinações da NR-17, o suporte de monitor deve se manter distante dos olhos do usuário entre 45 cm e 70 cm. Além disso, também é necessário que o monitor de vídeo e o teclado estejam apoiados em superfícies com mecanismos de regulagem que sejam independentes um do outro.

  • Mesa ergonômica

Em um Call Center a mesa também deve prezar pela segurança do colaborador, o que faz com que ela seja projetada e fabricada para evitar que ele se machuque ou trabalhe em um ângulo desconfortável.

Nos móveis corporativos para Call Center a mesa também deve oferecer conforto, fazendo com que o colaborador tenha mais foco e produtividade durante o trabalho. Ela precisa ter a altura correta para cada colaborador e levar em consideração o modelo da cadeira.

A mesa precisa ser projetada, fabricada e posicionada de modo que previna lesões por esforço repetitivo, desconfortos dos membros superiores, dores nos cotovelos, nas costas e até no pescoço.

Por isso, na Móveis Otto, oferecemos praticidade e conforto como características que definem nossos móveis corporativos para Call Center. As baias, por exemplo, permitem o controle da parte frontal e traseira das mesas. Os abafadores acústicos são removíveis, o que facilita a troca e manutenção.

Também projetamos e fabricamos Call Center simples e duplos, com ou sem abafadores. A calha elétrica com saque de fácil manuseio que suporta a parte elétrica, de dados e voz.

Além de todas essas vantagens, nossos móveis corporativos para Call Center seguem a NR-17 (Ergonomia anexo II – Teleatendimento) e possui laudo ergonômico validado por ergonomista associado à ABERGO – Associação Brasileira de Ergonomia.

Compartilhe:

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email