Close

fevereiro 25, 2022

5 pontos que você deve avaliar antes de escolher o mobiliário corporativo

Quais são os cinco pontos que você deve avaliar antes de escolher o mobiliário corporativo? Já parou para pensar sobre isso? Se a sua resposta for não, é hora de repensar esse conceito.  

Nos dias atuais, não é mais possível levar em consideração apenas o preço e a beleza de uma mesa de escritório, por exemplo, na hora de comprá-la. É importante e fundamental verificar se ela é funcional e versátil para o ambiente corporativo.  

Aliás, saiba que o seu gosto pessoal também não é mais uma condição na hora de escolher o mobiliário para o escritório. Muitas vezes, será exatamente aquela cadeira que você nem gostou tanto a mais indicada para você comprar.   

Vamos entender melhor sobre isso? Continue lendo esse artigo para você saber quais os principais pontos para serem observados antes de escolher o mobiliário da sua empresa. 
 

  1. Qual será a função do mobiliário na empresa?

Tenha claramente qual será a função desse mobiliário no escritório. Por exemplo, o gaveteiro será compartilhado por mais de um colaborador ou será exclusivo da gerência ou da diretoria?  

Saber essa informação vai te ajudar a definir quantas gavetas esse mobiliário precisa ter: muitas para atender às várias necessidades dos colaboradores ou poucas apenas para suprir a demanda da gerência/diretoria.  

Saber como o mobiliário será utilizado no escritório faz, sim, toda a diferença na hora de escolhê-lo para comprar. Já pensou comprar uma mesa que não atenda à necessidade dos colaboradores que utilizam notebook o tempo todo? Isso poderá comprometer a produtividade de toda a equipe.  

  1. Ergonomia é indispensável 

Muito além do conforto e bem-estar, optar por móveis corporativos ergonômicos é assegurar saúde física aos seus colaboradores. Não dá mais para oferecer uma cadeira que não seja ergonômica! Haja dores nas costas!  

Principalmente, se o setor que será mobiliado for o Call Center. Neste caso, é ainda mais importante levar em consideração a ergonomia dos móveis corporativos para o Call Center.  

Atualmente, os móveis corporativos seguem regras de ergonomia ajustando o conforto do mobiliário às regras da NR-17 (Normas Regulamentadoras) que visam a saúde física de quem irá utilizar o mobiliário.  

O investimento nesse quesito é altíssimo por parte das empresas que projetam e fabricam móveis corporativos a fim de atender a demanda exigente que está atenta a este fator frisando que a NR-17 é uma Norma indispensável na hora de escolher mobiliários corporativos.  

  1. Como é o layout do ambiente do escritório/empresa?  

Este terceiro ponto é muito relevante! Afinal, se você não sabe sequer em qual ambiente o mobiliário será colocado como você irá escolher o mais adequado?  

Portanto, veja se o espaço do ambiente corporativo é pequeno ou grande, se há muitas ou poucas janelas, se será um ambiente conjugado ao outro, se há muitas ou poucas paredes… 

Existem espaços corporativos onde o mais adequado, por exemplo, são móveis para escritório que tenham armários verticalizados. Em outros espaços o mais adequado é que tenham mesas que desmontem a fim de servirem para momentos pontuais de reuniões.  

Otimizar os espaços corporativos para oferecer um escritório mais eficiente, muitas vezes, é uma decisão fundamental que precisa ser tomada na hora de comprar os mobiliários. 

  1. Fique atento à qualidade dos móveis corporativos!  

Não tenha receio de ‘experimentar’ o mobiliário. Isso mesmo! Sente na cadeira, empurre-a para todos os lados, tente ajustá-la nas várias alturas que ela permitir, arraste-a… Tudo para verificar se haverá ranger, ruídos e se ela tem bom desempenho. 

O mesmo você deve fazer com os gaveteiros: abra e feche as gavetas várias vezes, fique atento aos detalhes, perceba se elas são de fato reforçadas e se as corrediças fluem bem ou se emperram.  

Qualidade é tudo! E não dá para investir num mobiliário corporativo que será utilizado por vários colaboradores se o produto não oferecer muita qualidade garantida pela fábrica.  

Pesquise a tradição da empresa fabricante do mobiliário corporativo, saiba qual é a reputação que ela tem no setor moveleiro e avalie o custo-benefício que ela oferece aos seus compradores.

  1. Lembre que os acessórios fazem muita diferença 

Porta-clips, porta-papel, porta-cartões, lixeiras, revisteiros, todos esses itens também ajudam a compor o ambiente corporativo e muitos deles já estão incorporados aos móveis corporativos, como por exemplo, o porta-papéis.  

Você concorda que comprar uma mesa funcional e versátil para o seu escritório e esta mesa já oferecer porta-clips, porta-cartões é sinônimo de mais organização?  

Ter os acessórios já inseridos nos móveis corporativos é o ideal e mais recomendado porque gera um custo-benefício maior na hora da compra. Portanto, leve em conta os acessórios na hora de montar e comprar o mobiliário corporativo.  

Agora que você já sabe dessas recomendações certamente será mais fácil e certeiro escolher os móveis para o seu escritório/empresa, não é mesmo? Aproveite e compartilhe com quem você também quer que saiba os 5 pontos que devem ser avaliados antes de escolher o mobiliário corporativo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *