4 dicas para manter seu ambiente de trabalho organizado e prático
Quer deixar o ambiente onde você trabalha com mais organização e praticidade? Neste artigo, trazemos quatro dicas valiosas para você aplicá-las no seu local de trabalho aumentando a organização.
Para além da aparência, um ambiente de trabalho desorganizado compromete a produtividade de toda a equipe. O acúmulo de papéis, excesso de lixo, não ter um local adequado para colocar objetos são condições que implicam na baixa motivação de uma equipe de trabalho.
Atualmente, a boa gestão do tempo e a organização dos documentos, inclusive digitais, precisam estar em harmonia diante de tantas demandas do dia a dia, afinal, somente, assim, as atividades vão fluir de modo seguro e contínuo.
Considerando todos esses fatores, pontuamos quatro principais dicas para ajudar você a manter seu ambiente de trabalho organizado e prático. Vamos conferir?
A mesa de trabalho é sua principal ferramenta e, por isso, ela precisa funcionar de modo prático, tendo todas as coisas no lugar, ordenando os espaços e respeitando essa organização ao longo do seu dia.
Tenha em sua mesa acessórios, como porta papéis, porta clips, porta cartões, porta canetas e ainda gavetas que atendam às necessidades de acordo com as demandas do seu serviço. Esse tipo de organização fará toda a diferença na sua produtividade diária.
Embora o uso de papel seja reduzido, ainda há situações nas quais a utilização do papel é necessária. Por isso, mantê-los guardados em um arquivo físico é uma excelente opção para facilitar o acesso a eles. Da mesma maneira, seus arquivos digitais também deverão ser guardados a partir de critérios que facilitem sua localização e utilização, durante o expediente de trabalho, ajudando a manter seu ambiente de trabalho organizado e prático.
Nada de fios espalhados pelo chão ou amontoados em um canto próximo à sua mesa. Isso dá a impressão de bagunça e traz insegurança para quem observa. Para evitar essa condição, ter um conjunto de calhas internas para a passagem da fiação torna o manuseio mais fácil, o que facilita a instalação elétrica e proporciona um ambiente de trabalho mais agradável e limpo.
Nada de colocar os móveis corporativos de qualquer jeito ou da maneira que você prefere. A dica é posicionar os móveis de modo que eles aproveitem ao máximo os espaços. Se o seu escritório for pequeno, invista em mesas que atendam essa necessidade. Caso o seu escritório seja maior e tenha sala de reunião, aposte em móveis que vão agregar valor a este ambiente.
Uma boa opção é aproveitar as paredes para também colocar móveis na posição vertical tornando esse espaço utilizável, já que, muitas vezes, a organização e praticidade de um escritório exige o uso das paredes do ambiente para auxiliar nessa organização.
Essas são apenas quatro dicas que podem te ajudar a manter seu ambiente de trabalho organizado e prático. Ao colocá-las em execução, o cenário do ambiente corporativo terá até mais produtividade deixando seu ambiente de trabalho mais organizado e prático.
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