Organização e produtividade. Essas são as principais vantagens de se ter gaveteiros de escritório. Aqueles papéis e itens pessoais espalhados pela mesa denunciando certa bagunça, encontram a solução prática e rápida quando usamos gaveteiros de escritório.
Mas saber escolhê-los é importante para ter gaveteiros corretos no ambiente corporativo e, neste artigo, é isto que você irá entender: como escolher os gaveteiros de modo a melhorar a produtividade no escritório? Acompanhe nos próximos parágrafos.
Para que serve um gaveteiro de escritório?
Se você pensa que ele serve apenas para guardar coisas, saiba que é mais do que isto. Um gaveteiro é o aliado principal na organização de um ambiente corporativo que tem por objetivo melhorar a produtividade na empresa.
Portanto, o gaveteiro é indicado para ser usado de modo a agilizar as atividades do dia a dia com organização e praticidade. Mas, para isso, é necessário que você guarde itens e documentos que, de fato, são necessários.
Papéis, documentos e pastas referentes a muitos anos atrás podem – e devem – ficar guardados em outros mobiliários, como de arquivos, por exemplo – a fim de manter os gaveteiros apenas para receber documentos que sejam mais atuais.
Nos gaveteiros de escritório devem ficar guardados itens de uso praticamente diário, como, por exemplo:
Como escolher corretamente os gaveteiros de escritório?
Fique atento à funcionalidade do gaveteiro desejado, qual o tamanho dele, a resistência e qualidade que oferece e quantas divisões ele precisa ter para as necessidades do seu escritório.
Avalie a qualidade do material, abra e feche as gavetas para observar como elas funcionam. Materiais de baixa qualidade permitem que as gavetas afundem com objetos pesados, além de emperrar as gavetas.
Saiba exatamente onde os gaveteiros serão colocados no seu escritório. Isso permitirá que você acerte no tamanho do gaveteiro na hora da compra e ele seja melhor aproveitado no ambiente onde será instalado.
Lembre-se que o gaveteiro de escritório não pode comprometer a circulação das pessoas no ambiente onde ele está. O objetivo é que ele seja útil, versátil e prático, e não um estorvo sem utilidade nenhuma.
Defina com antecedência o que será guardado nestes gaveteiros de escritório. Isso é importante para evitar situações em que o colaborador leva para o trabalho uma mochila de academia, por exemplo, mas eles não cabem dentro do gaveteiro e terão de ficar ali, pelo chão.
Ou seja, o ideal é que o gaveteiro seja maior, com mais profundidade atendendo às necessidades dos colaboradores. Por isso, a Móveis Otto faz gaveteiros corporativos personalizados e os demais mobiliários também.
Então, você já entendeu que o gaveteiro de escritório é uma peça importante para ajudar na organização e produtividade dos colaboradores e, agora, é só navegar aqui, pelo nosso site, e conhecer os gaveteiros que a Móveis Otto projeta, produz e instala no ambiente corporativo que você desejar.
Avenida 22 de Outubro, 1821
Jardim Scomparim
Mogi Mirim/SP – Brasil
+55 019 2660-2888
otto@moveisotto.com.br