Close

maio 10, 2022

Você sabe o que é Smart Office? A gente te explica

Entenda o que é Smart Office e quais características diferem esse espaço inteligente de qualquer outro ambiente corporativo e saiba também como os móveis corporativos podem contribuir com o Smart Office.

O que é Smart Office? Você sabe? Nós vamos te explicar para que você entenda e não faça mais confusão. Atualmente, você já deve ter visto ou escutado falar sobre casas inteligentes, certo?

O Smart Office segue a mesma lógica: uma mistura de espaços mais reduzidos do que empresas, porém com muita tecnologia acessível aos colaboradores tornando o trabalho mais dinâmico, prático e inteligente.

Mas continue lendo nosso artigo que você vai entender melhor o que significa na prática o Smart Office e depois compartilhe com os amigos e com quem precisa entender mais sobre esse recente conceito de escritório.

Smart Office: os primeiros sinais já ocorreram décadas atrás

Lembra quando os computadores de mesa, os famosos tablets, tomaram conta dos escritórios algumas décadas atrás? Aquilo já foi um movimento de inovação que chamou a atenção, já que os arquivos físicos foram reduzidos.

Ter um tablet no escritório era um sinal de modernidade e tecnologia e fazia muita diferença para a rotina dos colaboradores. Afinal, eles tinham acesso mais facilmente para o envio e recebimento de e-mails, por exemplo.

Recentemente, muitos Smart Office estão optando, inclusive, por projetos corporativos de neuroarquitetura para oferecer espaços mais modernos, inovadores e versáteis tanto para os colaboradores quanto para os clientes.

Portanto, o desafio é saber usar todos esses tecnológicos e modernos recursos de uma forma que o trabalho se desenvolva de maneira eficiente, sem procrastinação e sem perda de tempo.

Por que investir num Smart Office, atualmente?

Para continuar entendendo o que é um Smart Office é importante você compreender as razões para investir nele. Então, tenha em mente que o fato de ter no seu escritório tecnologias, como computadores de última geração, assistente de voz ou uma boa conexão com a internet não caracteriza um Smart Office.

Isso porque, para se ter um Smart Office é fundamental investir na automação, mobilidade e multifuncionalidade dos setores, por exemplo. Dessa forma, seu escritório começa a se tornar um espaço inteligente.

Uma das características dos escritórios inteligentes é poder usar um único cômodo para duas funções diferentes. Num momento você tem uma sala de reunião e, em poucos minutos, ela pode se transformar em um ambiente de trabalho colaborativo.

Aposte em móveis corporativos personalizados para o seu Smart Office

Na hora de criar seu Smart Office lembre-se da importância do ambiente de trabalho ser o mais inteligente possível, desde a automação dos recursos de comunicação e tecnologia até os móveis corporativos.

Um das dicas valiosas é que os móveis ofereçam ergonomia aos colaboradores, com mesas e cadeiras que respeitem a NR-17 que trata da ergonomia e saúde do trabalhador.

Afinal, já pensou um Smart Office repleto de automação, mas com cadeiras ou mesas que causam dores nas costas, nos braços ou, até mesmo, nos punhos por não serem ergonômicos? É até contraditório, concorda?

Outro fator que é válido prestar atenção é, justamente, na possibilidade de se ter móveis corporativos personalizados que permitam a mudança de ambiente em poucos minutos, como mesas dobráveis, por exemplo, que transformam uma sala de reunião numa sala de treinamento para colaboradores.

Agora, você já sabe o que é um Smart Office e só precisa avaliar o seu espaço de trabalho para identificar pontos que o transforme num escritório inteligente facilitando ainda mais o seu trabalho e os resultados do seu dia a dia.

Se você gostou desse artigo, compartilhe-o com seus amigos ou quem precisa entender sobre o que é um Smart Office e suas características. Aproveite também e navegue pelo nosso site e conheça toda nossa linha de móveis corporativos personalizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *