Close

Quantas vezes você já se encantou com o design de alguns móveis para escritório e viu neles exatamente a função que a sua empresa precisava, mas na hora de olhar com calma o acabamento desses móveis a frustração é grande!

O acabamento é insuficiente e compromete toda a beleza dos móveis corporativos, além de prejudicar a qualidade dos materiais utilizados. Daí, vem a pergunta: afinal, como escolher o melhor acabamento para os móveis de escritório?

Nos próximos parágrafos, nós trazemos dicas incríveis que, certamente, vão te ajudar nessa escolha e você entenderá mais sobre o melhor acabamento para móveis corporativos. Vamos começar? Boa leitura!

Saiba quais são os materiais básicos para os principais tipos de acabamento de móveis para escritório

Criar um ambiente corporativo confortável, adequado, bonito e funcional necessita de planejamento e de muita atenção para alguns detalhes que exigem um pouco de conhecimento técnico. Um deles é o acabamento dos móveis corporativos.

No segmento da movelaria, atualmente, existem muitas variedades de materiais e de acabamentos, por isso, é preciso que você opte por aqueles que transmitam a sensação de conforto e elegância aliada á qualidade e durabilidade.

  • Madeira

Ela é considerada um material que transmite peso e sobriedade. É perfeita para ser utilizada na confecção de mesas para reuniões transmitindo a sensação de confiança e estabilidade.

A madeira MDP é uma das apostas de acabamento que mais conquistam os clientes. Ela é formada por partículas de madeira de média densidade, Medium Density Particleboard. É produzida em prensas contínuas de última geração.

A madeira MDP é um dos produtos mais tecnológicos para produção de móveis corporativos. Destaca-se por sua coloração clara e homogênea e pela menor absorção superficial por ter a camada externa com alta densidade e uniformidade, assegurada pela perfeita distribuição das partículas de madeira.

2 – Aço ou metal

Ele é um material que impacta a ideia de relacionamento mais frio e impessoal, mas que também traz muita tecnologia na sua formação. Muitas empresas optam por combinar o aço ou metal com a madeira para alcançar a sensação de contraste.

Os armários para ambientes corporativos, por exemplo, ficam ótimos no acabamento feito todo em aço ou metal reforçando a durabilidade e a resistência dos mobiliários, como arquivos, balcões e armários.

No aço ou metal é válido utilizar o aço carbono que recebe um banho fosfatizante e pintura eletrostática epóxi-pó, que é um dos mais modernos e avançados sistemas de aplicação de revestimentos para peças metálicas.

Isso aumenta a proteção, resistência e durabilidade dos móveis corporativos personalizados e ainda proporciona um excelente acabamento resistente á ação do tempo.

3 – Pintura P.U.

Essa é uma excelente solução de acabamento, que permite personalizar ainda mais o projeto conforme a necessidade da sua empresa, além de proteger seus móveis.

Estamos falando da pintura P.U. ou tinta poliuretano. Essa tinta é composta por uma base de resina poliuretano bicomponente. Além disso, apresenta um sistema tinto métrico computadorizado através do qual as cores são injetadas automaticamente.

Por causa da sua composição, ela proporciona um excelente acabamento e é totalmente atóxica​. Então, se sua empresa precisa de móveis corporativos especiais e que atendam a identidade dela, além de um excelente acabamento, entre em contato conosco e conheça mais da Móveis Otto.

Entendeu como é importante saber identificar um bom acabamento para os móveis corporativos? Agora, você já sabe com o escolher o melhor acabamento para os móveis de escritório. Aproveite e compartilhe esse artigo com quem mais você sabe que precisa saber dessas informações.